Notícias

A agressão contra a "global" Monalisa Perrone. Veja as imangens.
03/11/2011

A TV Globo anunciou que tomará as medidas legais contra o grupo que empurrou ontem (31) a jornalista Monalisa Perrone durante reportagem em frente ao hospital Sírio-Libanês.

"Trata-se de pessoas cujo propósito é aparecer. Não é a primeira vez. Como houve agressão, a TV Globo estuda que medidas legais tomar". A informação foi passada pela Central Globo de Comunicação. A jornalista também será apoiada pela empresa, em relação aos seus direitos pessoais.

Monalisa foi interrompida durante a transmissão do Jornal Hoje, em frente ao hospital em que está o presidente Lula, que trata de um câncer na laringe.

A repórter foi chamada pela apresentadora Sandra Annenberg para dar mais informações sobre o tratamento. Quando ela começou a falar, dois homens apareceram correndo atrás dela. Um deles a derrubou.

A transmissão do hospital foi interrompida. Do estúdio, a apresentadora Sandra Annenberg lamentou o fato. Uma reportagem sobre o quadro de Lula foi exibida e, quatro minutos depois, Monalisa voltou a falar ao vivo, direto do hospital. "Levei um susto enorme. Estou tremendo. Em 20 anos de profissão isso nunca me aconteceu. Um desrespeito enorme. Mas, enfim, televisão ao vivo é isso", disse.

Em seguida, ela passou o microfone para o repórter José Roberto Burnier, que completou a reportagem. "Estou passando para meu colega, que está mais calmo".

No Twitter, a repercussão do caso entrou nos Trending Topics, que lista os assuntos mais comentados do dia na rede social.
 
Na página do Youtube de um dos criadores do MerdTV, grupo que seria o responsável pela ação, um dos membros fez brincadeiras com os usuários em um tópico chamado "Cala Boca Globo Jornal Hoje 31.05 Merd TV".
 
Foi postado um comentário que diz "Ae galera ta nos tts do twitter, estão dizendo que a gente agrediu a reporter, mentira! fui empurrado em cima dela como todos podem ver no video (sic)".
 
Nas postagens, o diretor da MerdTV, que posta como Rodolfo Bond ainda disse: "ficaram perdidossss e o reporter ainda disse que a gente ia ser preso, ta dada a dica pessoal!"

Caso a ação realmente seja do grupo, não é a primeira. Outras interrupções já foram feitas em programas da Globo e também em outras emissoras.
 
Veja as imagens do incidente aqui.
 
Biografia
 
Monalisa começou sua carreira na rádio Jovem Pan em 1991. Desde março de 1999, ela trabalha na Rede Globo onde já foi gerente de operações e de jornalismo. Atualmente é apresentadora do SPTV dividindo a bancada com Carlos Tramontina.

Em 2010 recebeu o prêmio "Mulher Imprensa" de melhor repórter" do país. Atualmente é também apresentadora eventual do Bom Dia São Paulo.
 
É casada com Paulo Gaba Júnior presidente do Conselho Nacional da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis).

Fonte: www.espacovital.com.br