Notícias

Promotora de justiça recebe escolta após ter carro pichado com ameaças
16/09/2011

Uma promotora que atua na área de defesa da mulher em Minas Gerais passou a receber escolta policial depois que seu carro foi pichado com ofensa e ameaça de morte, na noite de quarta-feira (14), em Belo Horizonte.

A promotora Laís Maria Costa Silveira, proprietária do veículo, contou que foi com uma amiga - que é mulher de um promotor - a um grupo católico de oração no bairro Belvedere, próximo à divisa com o município de Nova Lima (MG). Quando deixou o local, por volta das 19h, encontrou seu carro pichado com os seguintes dizeres: "Vadias" e "A morte está por perto".

Laís contou à polícia que "já tinha sido ameaçada de morte em outra ocasião, por um homem que temia perder a guarda das filhas". Ela acho que "essa ameaça pode ter a ver com meu trabalho como promotora ou com o trabalho do marido da minha amiga, como promotor". Ela complementou que ela e o colega vêm recebendo ameaças de morte há mais de dois anos.

O carro também ficou com um pneu furado, mas isso não impediu a promotora de dirigir até a casa da amiga. "Eu estava assustada, não sabia se a pessoa ainda estava por perto. Dirigi até o posto mais próximo, calibrei o pneu e deixei o carro na casa da minha amiga para não assustar meus filhos", relatou.

Ela afirma que pode ter sido seguida até o local onde seu carro foi depredado porque não costuma frequentar a região. Após o ocorrido, ela passou a receber escolta de integrantes da Polícia Militar mineira que prestam serviço ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Fonte: www.espacovital.com.br