Notícias

Ex-capa da "Playboy" é condenada a nove anos por atirar no marido
09/09/2011

A ex-modelo Victoria Rathgeb, atuais 66 de idade, que foi capa da "Playboy" americana em maio de 1968, foi condenada a nove anos de prisão por ter atirado no marido em 2010. O regime será o  inteiramente fechado. O julgamento ocorreu ontem (7).

Victoria que no auge da fama usava o nome artístico Angela Dorian, ainda terá que pagar uma multa de US$ 70 mil a um fundo de restituição a vítimas do Estado da Califórnia. No mesmo ano de 1968, aos 23 de idade, a modelo também foi escolhida a "playmate" do ano.

Segundo a acusação, Victoria atirou no marido, Bruce Rathgeb, após uma discussão no apartamento deles, em Hollywood. Ele precisou passar por uma cirurgia para retirar a bala.

Em uma audiência no mês passado, o advogado de defesa pediu para reduzir a acusação contra seu cliente - para "agressão com arma mortal". A pretensão foi rechaçada pela juíza Barbara Johnson para quem "inegavelmete houve uma tentativa de homicídio". Marido e mulher estavam casados havia 25 anos.

Ontem - segundo as leis norte-americanas - Victoria admitiu-se culpada e pode, assim, pegar uma pena mais branda - ela estava sujeita a ficar 12 anos na cadeia.

Em janeiro passado, ao depor, Bruce Rathgeg relatou que deixou o apartamento do casal em 16 de outubro de 2010, depois que sua esposa o acusou de ser infiel. Ele estava esperando a porta do elevador abrir, quando viu Victoria sair do imóvel e a cerca de oito metros de distância disparou contra ele.

O homem ficou com uma cicatriz de quatro polegadas acima do seu músculo peitoral esquerdo e como sequelas não pode mais mover os dedos de sua mão esquerda.

Ontem ele assistiu o julgamento. Quando a juíza anunciou a sentença condenatória, Bruce se afastou e escusou-se de fazer qualquer comentário.

Fonte: www.espacovital.com.br