Notícias

Professores que viralizam nas redes sociais, dão dicas para aulas mais atrativas
19/07/2021

Por Luiza Cazetta - Revista Escolas Exponenciais

 

Desde o início da pandemia, é crescente o número de professores que viralizaram nas redes sociais. São educadores que buscaram estratégias inovadoras para ensinar de maneira mais atrativa aos alunos em plataformas virtuais, como o Youtube, Instagram e Tiktok. E o resultado deu certo! Eles conquistaram milhares de seguidores e bateram recordes de engajamento, tudo isso por conseguirem ensinar de forma fácil, didática e divertida.

Toda essa transformação tecnológica que o cenário pandêmico trouxe para as aulas, possibilitando um dinamismo ainda maior, deve repercutir até mesmo no ensino presencial. Essa é a aposta do professor Sandro Caldeira, que é delegado de polícia e estudioso em neurociência da educação. “Os professores são verdadeiros heróis e mesmo antes da pandemia já buscavam novos métodos de ensino para essa nova geração que está acostumada com informação rápida e visual”, afirma.

Pelo Youtube, Caldeira tem conquistado estudantes de todo Brasil. O educador tem feito sucesso com sátiras de sucessos do funk e sertanejo em suas aulas de direito. Por experiência própria, ele acredita que a pandemia provocou a possibilidade de uma migração célebre para o ambiente virtual. “Isso exigiu um processo criativo conjunto, com treino, capacitação e adoção de novas metodologias, fazendo surgir o que chamamos Edutubers, com milhões de visualizações nas plataformas de streaming com youtube, levando ensino gratuitamente”, comenta.

 

Veja a envtevista completa clicando aqui.