Notícias

Jovem é suspeita de praticar mais de cem furtos em SC
06/07/2011

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a suspeita de que um grupo liderado por uma jovem de 24 anos, de classe média alta, praticou mais de cem furtos a casas de veraneio, lojas e pousadas do litoral do Estado.

Segundo o delegado Luiz Cláudio Rosa, Franciany Senff foi presa em flagrante, no domingo, após ter furtado uma loja no município de Governador Celso Ramos (49 km de Florianópolis). Segundo ele, a suposta quadrilha levou quase tudo do estabelecimento. Como outros furtos com as mesmas características estavam sendo investigados na região, a polícia acredita que o grupo possa ser autor de todos os crimes.

"Elas faziam uma limpa, levavam tudo, até aqueles quadro de peixes que as pessoas têm em casa de praia. A mãe de outra menina que estava com ela trouxe para nós até bichinhos de pelúcia furtados", disse o delegado.

Com Senff, foi presa outra jovem, de 20 anos. Ela já foi liberada. A polícia não soube informar quantas pessoas fazem parte do grupo criminoso, que, segundo o delegado, atuava quando os locais furtados estavam desocupados.

Rosa afirmou que Senff é filha de um médico e da dona de um laboratório de análises hidroquímicas e sempre usa carros novos. A mulher, que já havia sido presa por furto antes, está na Penitenciária Feminina de Florianópolis.

O delegado não soube informar o nome do advogado da suspeita. Durante o depoimento, segundo ele, ela afirmou que só vai falar em juízo.

Fonte: www.uol.com.br