Notícias

Polícia Civil organiza Primeira Feira Literária Policial em novembro
04/10/2017 às 17:00

O professor Sandro Caldeira participará do evento, que será nos 8 e 9 de novembro, entre as 10h e as 17h, na Policlínica da Polícia Civil.

Em novembro, será realizada a I Feira Literária Policial (Flipol), que irá reunir delegados, inspetores, comissários e peritos do estado. Mas se engana quem pensa que a turma da polícia se limita a escrever romances com um crime a ser desvendado. A mostra será eclética: terá desde livros técnicos e romances a poesias e histórias infantis. A FLIPOL reunirá cerca de 20 autores – entre eles delegados, inspetores, peritos e comissários – com 37 obras para o evento. Idealizada pela delegada Sania Burlandi, da Divisão Geral de Recursos Humanos da Polícia Civil, a feira trará mesas de debates com autores, apresentação do Coral da Polícia Civil e, claro, estandes com as obras. 

Idealizada pela delegada Sania Burlandi, da Divisão Geral de Recursos Humanos da Polícia Civil, a feira pretende prestigiar os policiais escritores, além de aproximar a sociedade da polícia, num momento em que a instituição vive uma grave crise devido à penúria do estado. Durante o evento, previsto para os dias 8 e 9 de novembro, haverá mesas de debates com os autores, espaço para contos, além da apresentação do coral da Polícia Civil. Os organizadores buscam parcerias com instituições como a Academia Brasileira de Letras e a Associação Brasileira de Imprensa.

Clique aqui para saber mais sobre a FLIPOL