Notícias

Autorizado Concurso para Delegado da Polícia Civil - RJ: Edital em breve!
29/06/2018 às 17:00

O Governo do Rio de Janeiro autorizou a realização de concurso público para a carreira de Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Concurso Delegado PCRJ). Desde 2015 a PC RJ está aguardando essa autorização para um novo concurso. O despacho foi publicado no Diário Oficial no dia 27 de junho.

Essa autorização é o sinal verde que os concurseiros esperavam para continuarem se preparando para o certame, que deve ter edital publicado em breve! O certame oferecerá 16 vagas de delegados. Com a autorização, um grupo de servidores será designado a formar comissão para a escolha da banca organizadora do concurso.

A Polícia Civil do estado realizou o último certame para Delegado em 2012, na ocasião foram ofertadas 100 vagas na classe inicial da carreira do quadro permanente da corporação, sendo que 5% foi reservado para candidatos com necessidades especiais.

O maior requisito para o cargo é possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC.

O processo de seleção contou com as seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; prova oral; exame psicotécnico; prova de capacidade física; exames médicos; investigação social; avaliação de títulos; e, por último, curso de formação social.

Os vencimentos atualizados para o cargo são de R$ 16.769,22.

A prova objetiva foi composta por 100 questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas, nas seguintes áreas do direito: penal; processual penal; administrativo; constitucional; civil; e medicina legal.

Concurso Delegado RJ

Quadro de provas

Critérios para aprovação no concurso Delegado RJ

Foram considerados aprovados os candidatos que conseguiram obter, no mínimo, 50 pontos em cada uma das disciplinas e também na prova discursiva, isoladamente.

Detalhes concurso Delegado RJ (PC RJ):

 

Mais Lidas